Trabalho de prevenção e enfretamento à obesidade é iniciado em unidades de ensino da zona urbana

Publicado em: 22/06/2022 16:47

Após identificar casos de sobrepeso e obesidade entre alunos das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino na zona urbana, a Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, iniciou, nesta terça-feira (21), um trabalho específico para combater esse problema de saúde.

A ação tem como alvo os estudantes da Escola Municipal Maria Gorete de Carvalho Macedo e do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (CMEI) e terá continuidade ao longo dos próximos meses.

A primeira atividade foi desenvolvida na terça-feira (21) no CMEI e abordou com as crianças a importância de uma alimentação saudável e da higienização correta dos alimentos. Nesta quarta-feira (22), o CMEI recebeu palestra sobre a prevenção das doenças crônicas com ênfase na obesidade infanto-juvenil.

“A gestão municipal está trabalhando a prevenção para evitar que novos casos de sobrepeso e obesidade sejam identificados nas escolas, bem combater o surgimento de doenças crônicas desencadeadas em decorrência desse tipo de problema”, destaca a nutricionista exclusiva da Educação, Klecia dos Santos.

O trabalho é multidisciplinar e contou com a participação da nutricionista Marília Medeiros e dos educadores físicos Railson Honorato e Kenia Glaucianny, além do estudante de medicina Jailson Aquino.