Prefeitura de Upanema inaugura praça pública com quadra de esporte no Projeto de Assentamento Sabiá

Publicado em: 27/06/2022 13:43

A Prefeitura de Upanema inaugurou, na tarde desta quinta-feira (23), uma praça pública com quadra de esporte construída no Projeto de Assentamento Sabiá, na zona rural do município.

O equipamento também vai beneficiar as famílias do Projeto de Assentamento Sombreiro e é fruto de recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada estadual Isolda Dantas, além de contrapartida do Município.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do prefeito Renan; da deputada estadual Isolda Dantas; do secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Lima; dos secretários municipais Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Pedro Ramon (Controlador Geral), Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Jarian Souza (Governo e Patrimônio Governo), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Sueli Oliveira (Assistência Social) e Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara), e Wescley Soares; do ex-prefeito Luiz Jairo; do presidente da Associação de Moradores do Sabiá, João de Deus; além de Eliana Silva, filha de Agostinho Antônio da Silva, que deu nome ao equipamento.

O ato contou com apresentação cultural da Fanfarra Ritmos da Alegria e jogo apresentação de futsal na categoria Sub-12, com pontapé inicial de Renan e Isolda.

A deputada falou da alegria de estar na zona rural de Upanema entregando mais uma obra construída com recursos destinados pelo seu mandato. “O prefeito e os vereadores tiveram a ideia de fazer essa praça e eu fiquei cheia de felicidade. É uma alegria imensa entregar esse equipamento aqui na zona rural”, reforçou Isolda.

Renan relatou que colocou a construção da praça como uma das prioridades da sua gestão e que contando com o apoio de Isolda conseguiu tornar esse desejo realidade. “Quero assegurar a continuidade do nosso compromisso com a zona rural. Do jeito que trabalhamos para a zona urbana, também estamos fazendo para a zona rural”, garantiu.

O prefeito ainda anunciou a instalação de uma academia da saúde e a construção de um posto de saúde no Sabiá, que já se encontra com obras em andamento,

Ao longo do dia, a Prefeitura de Upanema entregou mais de R$ 500 mil em obras com recursos de emendas da parlamentar, incluindo a pavimentação a paralelepípedo da Rua Nezita Costa de Figueiredo, no bairro Pêgas, e a reforma da sede Secretaria Municipal de Assistência Social.