Prefeitura de Upanema participa do 19° Fórum da Undime/RN

Publicado em: 23/03/2023 13:01 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema participou do 19° Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN), realizado em Natal, de segunda-feira (21) ate hoje (23).

A comitiva do Município contou com o prefeito Renan, as secretárias municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento); além do coordenador pedagógico da Educação, Matheus Klisman.

Com o tema "Fazeres e Saberes: construção de caminhos para a Educação Pública Municipal", o evento reuniu prefeitos, dirigentes municipais de educação e técnicos de diversos municípios do RN.

A programação do Fórum realizou discussões sobre o Novo Fundeb e as estimativas para 2023; diagnóstico da Educação Municipal e os Planos de Carreira do Magistério; Plano de Ações Articuladas (PAR); ações do Tribunal de Contas do RN na área da educação; nova Lei de Licitações; recomposição das aprendizagens; regime de colaboração com a Secretaria de Estado, entre outros assuntos.