Alunos da Escola Municipal Professora Maria Gorete conquistam três medalhas na IV Olimpíada Brasileira de Educação Finan

Publicado em: 25/05/2023 18:28 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Dois alunos da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo conquistaram três medalhas na IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF).

Valter Rilson Fagundes da Silva conquistou medalha de prata na etapa estadual e de bronze, na nacional, no nível 4. Wesley Emanuel Ribeiro de Oliveira levou a medalha de ouro na etapa estadual, no nível 3.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira (24) no Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró. Os alunos foram orientados pelo professor Josiel Gondim.

Outra unidade de ensino de Upanema, a Escola Evangélica Professor José Inácio da Costa conquistou cinco medalhas na etapa estadual e duas, na nacional.

A OBEF foi criada com o intuito de levar o estudo sobre finanças para as escolas do país, incentivando os jovens e adolescentes a administrarem melhor o seu próprio dinheiro.