Prefeitura de Upanema concede reajuste a todos os servidores

Publicado em: 07/06/2018 17:09 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Após implantar e, pelo sexto ano seguido, pagar o Piso Nacional do Magistério, o prefeito Luiz Jairo anunciou reajuste de salários de todas as categorias dos servidores que não possuem mecanismos de reajuste anual.

A proposta de reajuste foi apresentada pelo prefeito à direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) na última quinta-feira (31) em reunião em seu gabinete e aprovada, logo em seguida, pelos servidores em assembleia, com o placar de 39 a 0.

Luiz Jairo informou que o reajuste vai fazer a correção inflacionária acumulada de todos os servidores que não recebem aumento anualmente, devolvendo a eles o poder de compra de seus salários.

A Prefeitura de Upanema e o Sindserpup também discutiram outros temas, incluindo a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para as categorias que ainda não possuem e o pagamento da pecuniária e a diferença da hora-aula e hora-relógio.

“Vamos formar uma comissão para estudo e elaboração do plano, como também vamos discutir com o sindicato uma minuta de lei para corrigir as inconsistências que nos impedem hoje de pagar à pecuniária e a diferença entre a hora-aula e hora-relógio”, destacou Luiz Jairo.

Outro compromisso assumido foi de conceder a mudança de letra dos professores que já estão com requerimentos na Secretaria de Administração e Recursos Humanos. “São requerimentos que estavam parados em razão de o Município não estar com condições, mas agora vamos ver uma forma de atender”, explicou o prefeito.