Prefeitura discute segurança do Carnaval com comandante da PM

Publicado em: 04/02/2019 21:20 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema discutiu, na manhã de hoje, a segurança do Carnaval 2019 com o comandante do 12° BPM, Tenente/Coronel Humberto Pimenta, em reunião realizada no Gabinete do Prefeito.

O encontro contou com a participação do prefeito Luiz Jairo, secretários municipais Renan Mendonça (Governo e Patrimônio) e Katia Medeiros (Planejamento e Finanças), comandante do destacamento da PM em Upanema, Sargento William, Soldado Amadeu, além de Costa Filho, da comissão de organização do evento.

O comandante informou que 31 homens da Polícia Militar (PM) serão enviados para Upanema diariamente durante o período do Carnaval através de diárias operacionais pagas pelo Governo do Estado. Esse contingente atende solicitação do prefeito Luiz Jairo.

Para reforçar ainda mais a segurança dos foliões, a Prefeitura de Upanema vai pagar as diárias operacionais para contar com mais 10 policiais militares, totalizando 41, que inclui também a presença de homens da Rocam.

Renan Mendonça informou que foi solicitando também o envio da Unidade Móvel da PM e de motocicletas na segunda-feira de Carnaval, quando há uma expectativa de maior público do evento em razão do show do cantor baiano Ricardo Chaves.

O secretário acrescentou que além dos 41 policiais militares, o Carnaval de Upanema vai contar com 30 seguranças, 17 agentes da Guarda Civil, além de reforço da Política Civil. "Serão quase 100 homens diariamente, para assegurar a tranquilidade do evento e a segurança dos foliões locais e visitantes", destacou Renan Mendonça.