6ª Conferência Municipal de Saúde discute políticas públicas para o setor

Publicado em: 31/03/2019 20:20

A Prefeitura de Upanema e o Conselho Municipal de Saúde realizaram, nesta quarta-feira (27), a 6ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserpup).

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; vice-prefeito Anísio Júnior; secretários municipais Giovanni Bezerra (Assistência Social), Givanilson Gonçalves (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Goreth Sales (Saúde), Jane Maria (Administração e Recursos Humanos), Renan Fernandes (Governo e Patrimônio) e Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto); vereadores Franklin Moura, Higor Tallison e Ibamar Costa; presidente Conselho Municipal de Saúde, Conceição Medeiros, e demais membros, professores, diretores de escolas, coordenadores, médicos Victor Costa e Danilo Brito, profissionais de saúde; e população em geral.

A 6ª Conferência Municipal teve como tema “Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e contou com a apresentação cultural do grupo de adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e a participação de Carlos Júnior e o secretário Giovanni Bezerra, na voz e violão.

Na oportunidade, foram formados grupos de trabalhos e apresentado uma série de propostas, nos três eixos de discussão. Após a explanação, os delegados eleitos votaram e escolheram, de cada eixo, quatro propostas que serão submetidas no relatório para a conferência estadual.

Também foi feita a eleições para escolha dos delegados de Upanema para participação da Conferência Estadual de Saúde: Attima Santana e Ezaquiel Herculado, titulares, representando os usuários em Saúde, enquanto Raimunda Edimi, ficou na suplência; Sancherleny Bezerra,titular, representando os trabalhadores em saúde, e Daniela Mirtez e Fernanda Bezerra, suplentes; Leonilde Sobral, titular, representando a gestão, e Edinael Castro, suplente.

“Quero reiterar nossa alegria em poder estar aqui participando deste evento que conta com representações diversas, incluindo vereadores, secretários e a sociedade de uma forma geral, e em especial os usuários, que serão os verdadeiros beneficiários das políticas públicas aqui que forem elencadas e implantadas posteriormente.”, destacou o prefeito Luiz Jairo, em sua fala.