Escola Municipal Professora Maria Gorete comemora 31 anos

Publicado em: 31/03/2019 20:20

Direção, professores, funcionários, pais e alunos se reuniram na sexta-feira (29) para celebrar o aniversário de 31 anos de fundação da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo, que é a maior da Rede Municipal de Ensino de Upanema.

As homenagens foram realizadas no auditório e no ginásio da instituição, com apresentação das turmas do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, além dos servidores.

A escola, que foi fundada em 29 de março de 1988, através da Lei Municipal n° 106/88, inicialmente em um terreno cedido pelo saudoso ex-reitor da UERN, Milton Marques, recebeu esse nome em homenagem a uma de suas primeiras professoras, já falecida.

Atualmente, são cerca de 693 alunos, distribuídos em 12 turmas, entre os turnos matutino e vespertino.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Upanema tem realizado inúmeras melhorias na estrutura física, com ampliação e reformas na instituição, além de valorizar seus servidores. São 65 professores e mais de 30 outros servidores de outras funções.

Atualmente, a escola tem as professoras Edinalva Rocha e Vanuzia Fonseca, como diretora e vice-diretora, respectivamente.

“Esperamos que a escola continue progredindo, dando oportunidade a muitas pessoas de crescer na sociedade e proporcionando meios justos de progresso ao município”, destacou Ednalva.