Bate-papo encerra Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência em Upanema

Publicado em: 10/02/2020 17:40 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma bate-papo, nesta segunda-feira (10), para encerrar a programação da Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência.

A atividade ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação das secretárias municipais Goreth Sales (Saúde) e Sueli Oliveira (Assistência Social); presidente do Conselho Municipal da Juventude, Daniel Casuza; mobilizador do NUCA, José Freire; articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca); e profissionais de saúde.

O bate-papo foi liderado pelo médico João Paulo Costa Fernandes e abordou a sexualidade na adolescência. "Falamos sobre a importância da prevenção e os fatores de risco da gestação na adolescência, quebrando alguns tabus sobre a conversa entre os pais e filhos, sua importância na hora de orientar seu filho em relação à prevenção com anticoncepcional, preservativo, pra evitar e diminuir esses índices de gravidez na adolescência", destacou.

Durante o bate-papo, adolescentes e profissionais de saúde interagiram sobre o tema, gerando uma troca de informações importante para a prevenção da gravidez na adolescência.

"Temos que atuar para que cada coisa aconteça no seu devido tempo. Primeiro a educação, depois a saúde e a gestação deixa para a fase mais adulta”, acrescentou o médico.