Prefeito Luiz Jairo acompanha visita de vereadores ao Centro de Convenções e comunica que obra já está licitada

Publicado em: 01/01/2000 00:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo acompanhou nesta segunda-feira (29) uma visita de vereadores da bancada de oposição ao Centro de Convenções, também chamado de Teatro, de Upanema. Na oportunidade, os presentes puderam verificar os serviços que são necessários para recuperação do empreendimento.

Luiz Jairo explicou que o teatro foi interditado pelo Município em virtude de problemas que poderiam representar risco ao público. “O teto não estava em condições ideais de segurança e por isso interditamos para prevenir qualquer tipo de acidente.”, destacou.

O prefeito acrescentou que outros serviços precisam ser feitos no local para uma restauração completa, incluindo o forro do teto, tablado de madeira e revestimento de paredes, além dos sistemas elétrico e hidráulico, num investimento já orçado de mais de 200 mil reais.

Na oportunidade, Luiz Jairo comunicou aos vereadores que a obra já está licitada e aguarda a disponibilidade de recursos para que a empresa Serra do Lima possa iniciar os serviços. “Já existe a empresa vencedora, mas não foi dada a ordem de serviço em razão da queda abrupta dos recursos dos royalties, que no último mês caiu para trezentos mil (reais), quando já chegamos a receber um milhão (de reais).”, explicou Luiz Jairo.

O prefeito acrescentou que em nenhum momento se esquivou em realização serviços no teatro, mas ponderou que a sua gestão teve que dar prioridade a outras obras e ações mais urgentes, incluindo a retomada da obra do Centro Municipal de Educação Infantil, que estava abandonada e precisou de uma nova contrapartida da Prefeitura para a sua conclusão; a recuperação do abatedouro público para que os animais pudessem ser abatidos de forma adequada, garantindo a qualidade da carne consumida no município; a recuperação da máquina perfuratriz, que estava em pedaços e já perfurou cerca de 50 poços, gerando oportunidade de renda para dezenas de famílias. “Tivemos que investir em muitas obras inacabadas, que consumiram muitos recursos. A recuperação do Centro de Convenções já estava programada para fazer esse ano, mas infelizmente com a redução dos recursos com essa pandemia e especialmente dos royalties, que a gente vinha utilizando para fazer investimento em obras, não tivemos como dar segmento. Mas nada que não possa ser feito se os recursos forem reestabelecidos ou se tivermos outra alternativa.”, ressaltou.

Por fim, Luiz Jairo sugeriu aos vereadores de oposição que peçam recursos aos seus deputados estaduais e federais para a obra de recuperação do Centro de Convenções, como forma de também de ajudarem ao município. “Com certeza, a gestão vai executar os recursos e vai entregar a obra como deve ser. A vontade da gestão é sempre tornar funcional todos os prédios públicos. A prova é que fizemos reformas em vários, seja de nossa gestão ou de gestões anteriores. Mas sempre fazendo dentro das condições da Prefeitura e sempre observando e dando prioridade para as necessidades da população.”, concluiu.

A visita contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; do secretário municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Giovanni Bezerra; e dos vereadores Monthalggan Fernandes (presidente da Câmara), Lamark Carvalho e Edson Bezerra.