Prefeito Renan participa de inauguração de unidade de beneficiamento de polpa de frutas no Assentamento Sombreiro

Prefeito Renan participa de inauguração de unidade de beneficiamento de polpa de frutas no Assentamento Sombreiro


Publicado em: 28/04/2021 12:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

Whatsapp

 

O prefeito Renan participou nesta terça-feira (27) da inauguração da Unidade de Beneficiamento de Polpa de Frutas do Projeto de Assentamento Sombreiro, na zona rural de Upanema. A solenidade contou com as presenças do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; do vereador Wescley Soares; do presidente da Associação de Moradores do Sombreiro, José Francisco (Duda); do presidente e da advogada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ismar Vicente e Petúcia Geane, respectivamente; da responsável técnica pela Unidade de Beneficiamento, Engenheira de Segurança do Trabalho Andrezza Valéria; e do Pastor José Gomes.

 

A obra, orçada em meio milhão de reais, foi executada pelo Governo do Estado, através do programa Governo Cidadão, e contrapartida da Associação de Moradores do Assentamento Sombreiro, e vai gerar inicialmente 20 empregos para os moradores de Sombreiro e Sabiá.

 

Renan ressaltou que a obra entregue vai trazer desenvolvimento econômico para a localidade e dignidade para as pessoas produzirem. “Essa é uma semente que pode sim, se bem cultivada e cuidada, trazer grandes frutos para a comunidade. A prefeitura vai estar junta de vocês para apoiar no que for preciso, entendendo a importância de uma obra como essa”, assegurou.

 

O prefeito também destacou o trabalho do líder rural Duda. “Desde quando eu era secretário, ele (Duda) já me procurava bastante, não para buscar algo para a casa dele, mas sim para a comunidade e a coletividade. Sempre muito esforçado, dedicado, procurando trazer avanços para a comunidade que ele vive. Tenho muita esperança de que o esforço vai ser recompensado. Essa é uma obra valiosa e que a gente deve abraçar, e nos empenhar para que possamos desenvolver cada vez mais”, exaltou Renan.

 

Segundo o Governo do Estado, a Unidade de Beneficiamento vai a ampliar em 70% a produção já no primeiro ano de implantação do projeto, que incluiu a ampliação e adequação da Unidade de Polpa de Fruta, aquisição de máquinas e equipamentos, de rótulos e embalagens e em uma cisterna de 52 mil litros para armazenamento de água.