Prefeito Renan participa de inauguração de unidade de beneficiamento de polpa de frutas no Assentamento Sombreiro

Publicado em: 28/04/2021 12:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

O prefeito Renan participou nesta terça-feira (27) da inauguração da Unidade de Beneficiamento de Polpa de Frutas do Projeto de Assentamento Sombreiro, na zona rural de Upanema. A solenidade contou com as presenças do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; do vereador Wescley Soares; do presidente da Associação de Moradores do Sombreiro, José Francisco (Duda); do presidente e da advogada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ismar Vicente e Petúcia Geane, respectivamente; da responsável técnica pela Unidade de Beneficiamento, Engenheira de Segurança do Trabalho Andrezza Valéria; e do Pastor José Gomes.

A obra, orçada em meio milhão de reais, foi executada pelo Governo do Estado, através do programa Governo Cidadão, e contrapartida da Associação de Moradores do Assentamento Sombreiro, e vai gerar inicialmente 20 empregos para os moradores de Sombreiro e Sabiá.

Renan ressaltou que a obra entregue vai trazer desenvolvimento econômico para a localidade e dignidade para as pessoas produzirem. “Essa é uma semente que pode sim, se bem cultivada e cuidada, trazer grandes frutos para a comunidade. A prefeitura vai estar junta de vocês para apoiar no que for preciso, entendendo a importância de uma obra como essa”, assegurou.

O prefeito também destacou o trabalho do líder rural Duda. “Desde quando eu era secretário, ele (Duda) já me procurava bastante, não para buscar algo para a casa dele, mas sim para a comunidade e a coletividade. Sempre muito esforçado, dedicado, procurando trazer avanços para a comunidade que ele vive. Tenho muita esperança de que o esforço vai ser recompensado. Essa é uma obra valiosa e que a gente deve abraçar, e nos empenhar para que possamos desenvolver cada vez mais”, exaltou Renan.

Segundo o Governo do Estado, a Unidade de Beneficiamento vai a ampliar em 70% a produção já no primeiro ano de implantação do projeto, que incluiu a ampliação e adequação da Unidade de Polpa de Fruta, aquisição de máquinas e equipamentos, de rótulos e embalagens e em uma cisterna de 52 mil litros para armazenamento de água.