Prefeitura de Upanema inicia cadastro do Programa do Corte de Terra 2022

Publicado em: 22/11/2021 15:40 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira (22) o cadastro do Programa do Corte de Terra 2022.

Somente neste primeiro dia, cerca de 30 produtores rurais procuraram a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para fazerem o cadastro. O atendimento prossegue de segunda a sexta-feira, das 08 às 13 horas, mediante apresentação dos seguintes documentos: RG e CPF do titular e do cônjuge. Nos casos em que os solicitantes não forem proprietários da terra, é preciso apresentar o CPF do mesmo.

A partir deste ano, os dados dos agricultores serão armazenados em um software do Programa Nacional de Gestão da Agricultura, Pecuária e Pesca, adquirido pela Prefeitura de Upanema para otimizar ao acesso a informações e o desenvolvimento de ações voltadas para a agricultura.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton, atenta para a importância de os agricultores comparecerem o quanto antes. “Quanto mais breve tivermos acesso a essas informações, melhor poderemos planejar o corte de terra.”, destaca.