Prefeitura promove I Percurso Formativo do PROALE 2022

Publicado em: 23/05/2022 13:20

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu, nesta quinta-feira (19), o I Percurso Formativo do projeto de Alfabetização e Letramento (PROALE). Na oportunidade, foi feito a apresentação do projeto e da formação de práticas de alfabetização, bem como a entrega dos materiais para professores e alunos.

A formação foi realizada pelas coordenadoras do ensino fundamental e da educação infantil, Ana Cléa e Márcia Simone, respectivamente; e contou com a participação da secretária Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); do coordenador pedagógico, Matheus klisman; além de professores, supervisores e gestores das unidades de ensino.

No ano de 2021, o projeto iniciou atendendo as turmas do primeiro ano do ensino fundamental. Nesse ano, está sendo iniciado no segundo e último ciclo do projeto que tem como objetivo principal garantir os direitos da alfabetização e do letramento matemático de qualidade aos estudantes. O município tem um total de 5 escolas participantes, envolvendo 6 professores, 10 membros da gestão escolar e 200 alunos do 2º ano do ensino fundamental.