Palestra abre I Semana do Trabalhador Rural de Upanema

 

Publicado em: 23/05/2022 13:25

 

Whatsapp

25 de maio é o Dia do Trabalhador Rural. E as comemorações começaram nesta segunda-feira (23) com a abertura da I Semana do Trabalhador Rural de Upanema. Aproximadamente 20 produtores participaram da palestra “O melhoramento genético do seu rebanho bovino é importante para você?”, ministrada pelo engenheiro agrônomo e analista técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Acácio Sânzio de Brito.

Durante o encontro, também foi feito a apresentação do Programa Leite & Genética, do SEBRAE, que tem o objetivo de fortalecer a bovinocultura leiteira na região. “Upanema tem um potencial enorme e precisa desse incentivo para que as pessoas possam se conscientizar em relação a isso”, destacou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton.

A programação segue até a próxima sexta-feira (27) e conta com a parceria da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn); do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); além do Sebrae e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Upanema (STRAF).