Mais 1.500 aves são distribuídas aos produtores rurais de Upanema

 

Publicado em: 26/05/2022 13:28

 

Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Upanema realizou a entrega do segundo lote de aves do Projeto Pró-Ave Caipira para os produtores rurais cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Nessa segunda etapa foram beneficiadas 22 famílias de produtores, chegando a um total de 38 e 2.500 aves distribuídas nesses primeiros meses do ano. 

O objetivo do programa é incentivar à produção de aves para corte e postura na cidade. “Essa é mais uma atividade incentivada pelo município, fazendo com que os produtores enxerguem a possibilidade de mudar suas vidas, melhorando a qualidade da produção, comercializando o excedente e aproveitando as orientações que são repassadas no ato da entrega”, destacou o secretário Aisamaque Dalyton. 

Até o final do ano, a gestão do prefeito Renan fará a distribuição de 12 mil pintos. Cada família pode ser contemplada com até 100 aves, pagando apenas R$ 1,15 por cada unidade, enquanto a Prefeitura de Upanema entra com uma contrapartida de mesmo valor, totalizando R$ 2,30.