Educação e Saúde dialogam sobre Programa Saúde nas Escolas

 

Publicado em: 25/05/2022 13:33

 

Whatsapp

O Programa Saúde nas Escolas (PSE) foi a pauta do encontro realizado na manhã desta segunda-feira (23) no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros, no bairro Pêgas, onde funciona a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. 

O encontro contou com a participação das secretárias Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Goreth Sales (Saúde); do coordenador pedagógico do Município, Matheus Klisman; da coordenadora da Atenção Básica, Clara Brilhante; da professora Antônia Zilma, que é referência do PSE na 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC); além dos gestores de todas as escolas do município. 

Na oportunidade, os profissionais dialogaram sobre as ações realizadas durante a Semana Saúde na Escola e deram o primeiro passo para a organização do I Seminário do Programa Saúde na Escola, que ocorre nos municípios da circunscrição da 12° DIREC.

A secretária Marilene Cruz destaca que a visita da professora Antônia Zilma tem o objetivo de acompanhar as ações dentro das escolas e chegando até os alunos de forma significativa.