Prefeitura de Upanema garante apoio para estudantes participarem da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado em: 16/08/2022 17:32 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema está assegurando a participação de quatro estudantes do IFRN na 14ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que acontece nos dias 20 a 21 de agosto, em Campinas- SP. No total, seis estudantes do IFRN e de Upanema disputarão a competição.

O Município vai custear a viagem, incluindo passagens e despesas de manutenção, dos estudantes Fabio Medeiros, Acsa Cibelly, Jeferson Guilherme e Italo Kauã, amparado pela Lei Municipal nº 676/2019, voltada para esse tipo de incentivo. Camila Oliveira e Mísia Laís foram selecionadas e viajarão por conta do próprio IFRN.

No último sábado (13), o prefeito Renan recebeu cinco dos seis estudantes e falou da alegria em poder proporcionar esse momento aos jovens que irão levar o nome de Upanema para fora da cidade. “É uma satisfação muito grande poder fazer parte como gestor municipal desse momento da vida de vocês. Quero desejar sorte e tenham certeza que estarei aqui na torcida”, declarou Renan.

Os seis estudantes passaram por várias fases classificatórias até chegar à fase final. Camila obteve o melhor desempenho da região Nordeste na ONHB, enquanto que Mísia ficou entre as cinco melhores do Campus do IFRN de Mossoró.