Programa Viva Sabiá começa a ser executado nas escolas da zona rural de Upanema

Publicado em: 23/11/2022 14:47 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a empresa PetroReconcavo e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil) iniciaram a execução do “Programa Viva Sabiá” nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

O Programa tem foco na responsabilidade social e sustentabilidade. O principal objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental local, mediante o diálogo e ações participativas com a comunidade.

As primeiras escolas contempladas com as ações do Programa foram Armando Barbalho (Sítio Caraúbas), Rita Dantas (São Manoel), que receberam uma oficina sobre educação ambiental, tratando a temática de forma dinâmica e interativa e contando com a participação da Companhia Cultural Ciranduís.

A ação contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, da empresa PetroReconcavo e da AVSI Brasil).

O Programa terá continuidade nesta semana e vai atender a mais três escolas. Confira o cronograma abaixo.

Dia 22 – Escola Municipal 13 de Maio;
Dia 23 – Escola Municipal Luzia Miguel;
Dia 24 – Escola Municipal Maria Antônia Bezerra.