Prefeitura de Upanema participa das aulas dos cursos do CapacitaSUAS RN 2022

Publicado em: 09/12/2022 16:50 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema está participando das aulas dos cursos do CapacitaSUAS RN 2022 que estão sendo realizadas com os municípios do território de cidadania Assú-Mossoró durante esta semana, em Mossoró.

O Município está sendo representado pela secretária municipal de Assistência Social, Sueli Oliveira, e por servidores do Sistema Único de Assistência Social.

Garantir a oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS são os principais objetivos do Programa Nacional de Capacitação do SUAS.

A programação começou segunda-feira (05) e prossegue ate sexta-feira (09), contando com quatro cursos: curso A - Proteção social no SUAS a Indivíduos e Famílias em Situação de Violência e outras violações de direitos: Fortalecimento da Rede Socioassistencial; curso B - Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS; curso C -Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes; e curso D - Plano de Assistência Social.

O CapacitaSUAS 2022 é uma parceria da SETHAS com a UERN e a Funcitern.