Prefeitura de Upanema entrega terceiro Posto de Atenção à Saúde Básica na zona rural

Publicado em: 03/03/2023 10:30 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema inaugurou, na manhã desta quarta-feira (01), o Posto de Atenção à Saúde Básica Instalado na zona rural do município. Desta vez, o sítio Caraúba foi a localidade beneficiada com uma nova estrutura para atendimentos de saúde das famílias.

A solenidade de inauguração contou com a participação do prefeito Renan; secretários municipais Goreth Sales (Saúde), Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Ramon Fernandes (Governo e Patrimônio), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Morgan Rodrigues (Controlador Geral) e Sueli Oliveira (Assistência Social); dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara), Franklin Moura, Higor Tallisson e Wescley Soares; da viúva e representante da família do homenageado, professora Rita Canuto; além de servidores municipais, estudantes da Escola Municipal Armando Barbalho e população local.

A nova unidade de saúde do sítio Caraúba canta com estrutura de consultório médico, sala de enfermagem, recepção, DML e banheiros, um ambiente adequado para atendimentos de qualidade.

Homenageado por preposição do vereador Ibamar Costa aprovada na Câmara Municipal Manoel Leandro Filho, conhecido como Manoel Preto, viveu por quase 50 anos no sítio Caraúba, de 1973 A 2021, quando faleceu aos 72 anos.

Manoel Preto foi vereador de Upanema no período de 1997 a 2000, quando apresentou pleitos e conquistou benefícios para a comunidade, incluindo escola e perfuração de poços.

Emocionada, a viúva Rita Canuto agradeceu a Deus e ao prefeito Renan pela homenagem e pela construção do posto de saúde. “Estou muito feliz com essa obra tão linda. Essa obra faz anos que a gente queria ter. E graças, ela agora chegou”, declarou.

O prefeito Renan falou da importância de construir postos de saúde para levar mais dignidade aos atendimentos realizados na zona rural. “Estamos sempre procurando avançar com a nossa estrutura de saúde e vamos continuar trabalhando para estar sempre melhorando e levando mais dignidade à população de Upanema”, ressaltou.

Antes do sítio Caraúba, as localidades rurais de Esperança e Sabiá já haviam sendo beneficiadas com a entrega de postos de saúde. A próxima será o Salgadinho, cujas obras já estão em fase de construção.