Prefeitura de Upanema supera meta do Busca Ativa Escolar

Publicado em: 15/04/2023 09:16 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, superou em 16% a meta de rematrículas estipulada no Busca Ativa Escolar (BAE) 2023. A meta era de 19 rematrículas de alunos evadidos, enquanto que foram efetuadas 22.

O Busca Ativa Escolar é uma estratégia intersetorial que tem como objetivo de enfrentar a evasão escolar, identificando, acompanhando e recolocando em sala de aula crianças e jovens que estejam fora da escola.

As ações do Busca Ativa Escolar são desenvolvidas em parceria entre as secretarias municiais de Educação, Cultura e Desporto, de Saúde e de Assistência Social, tendo como lema o “Fora da Escola Não Pode!”.

“É muito gratificante ver que nossos esforços estão surtindo efeito. Reafirmamos nosso compromisso de buscar formas de tornar a educação do nosso município cada vez mais inclusiva, equitativa e de qualidade” destaca Marilene Cruz, secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto.