Publicado em: 20/04/2023 19:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema faz adesão ao Programa de Lavagem de Mãos nas Escolas do Selo Unicef 2021-2024. O Município publicou a Portaria Nº 0142, de 03 de abril de 2023 – GPMU instituindo o Programa Municipal de Lavagem de Mãos e Higiene para crianças e adolescentes na pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental.

A implantação do Programa será realizada nas escolas públicas municipais, considerando as vulnerabilidades locais e tendo em vista a promoção da saúde e bem-estar social de crianças e adolescentes.

A implantação do Programa será realizada de forma escalonada, considerando metas progressivas, não inferiores a 10% das escolas públicas municipais, por ano, e critérios técnicos a serem definidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Foi estabelecido o prazo máximo de três meses, contados a partir da data de publicação da Portaria, para a elaboração do planejamento estratégico relacionado à implantação do Programa.