Prefeitura de Upanema realiza capacitação do Projeto MPT na Escola

Publicado em: 24/04/2023 19:23 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou encontro de capacitação do Projeto MPT na Escola, no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros.

Com o tema "A escola no combate ao trabalho infantil", o encontro foi mediado pela Técnica de Sistemas Elizabeth Alves e pelo Coordenador Pedagógico Matheus Klisman, contando com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz, e voltado para professores do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, gestores e supervisores escolares.

O MPT na Escola promove debates sobre os direitos da criança e do adolescente dentro das salas de aula, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre o seu papel na erradicação do trabalho infantil e na proteção do trabalhador adolescente.