Prefeitura de Upanema realiza ação de educação nutricional com crianças do berçário

Publicado em: 05/05/2023 16:49 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ação de educação nutricional no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Severino Ramos Martins de Moura com crianças do berçário, na faixa etária de dois anos.

A iniciativa da gestão municipal foi executada pelas nutricionistas Klécia dos Santos e Eduarda Rocha e teve como intuito a realização de uma atividade sensorial, na qual as crianças tiveram contato com o alimento a partir dos sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato). “Foi usada como ferramenta a tinta extraída do suco de beterraba e arroz, a fim de proporcionar o contato dos alunos com os alimentos de forma lúdica”, explica Klécia dos Santos.

As ações com o berçário têm previsão de ocorrer durante todo o ano 2023, sendo uma novidade para o CMEI. “Levando em consideração que é a partir dos seis meses de vida que a criança inicia os primeiros contatos com os alimentos, é de suma importância que a alimentação saudável seja constantemente estimulada nessa fase, de forma lúdica e harmônica, a fim de que os hábitos alimentares saudáveis se postergue na vida adulta”, destaca Eduarda Rocha.