Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Upanema começam a receber Manual de Boas Práticas que orienta a manipulaç

Publicado em: 08/05/2023 20:41 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, avança em mais uma etapa para assegurar a qualidade dos alimentos consumidos em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Já foi iniciada a distribuição do Manual de Boas Práticas para todas as unidades escolares, nas zonas urbana e rural. O documento é obrigatório e auxilia os manipuladores de alimentos na realização de suas atividades cotidianas, orientando a produção de alimentos de forma higiênica e segura, enfatizando as boas práticas de manipulação.

O Manual foi produzido pela nutricionista Klecia dos Santos, após visitas a todas as escolas, e se fundamenta na realidade de cada unidade de ensino. “O Manual de Boas Práticas é um diferencial para nossas escolas, uma vez que, mesmo sendo exigido por lei, nem todos os municípios dispõem do mesmo, devido a sua complexidade para produção”, destaca a nutricionista.

Até o final deste mês, todas as escolas já terão recebido o Manual ao receberam a visita das nutricionistas Klécia dos Santos e Eduarda Rocha.