Prefeitura de Upanema discute desenvolvimento da pesca com a SAPE e a Colônia de Pescadores

Publicado em: 12/05/2023 16:41 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema participou na manhã desta sexta-feira (12) de reunião com a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte (Sape-RN) e a Colônia de Pescadores Z-52 para discutir o desenvolvimento da pesca no município e outras demandas do setor.

O encontro ocorreu na sede da Colônia de Pescadores e contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; do presidente da Colônia de Pescadores Z-52, Dedé de Cafú; e dos representantes da SAPE-RN, David Soares (subsecretário de Pesca e Aquicultura) e Andrezza Lima (coordenadora de Pesca e Aquicultura).

Segundo David Soares, o Governo do RN deve realizar algumas ações para avançar com a produção de peixes em tanques-redes em Umari neste ano, já existindo tratativas com o IDEMA e o IGARN. Upanema também deve fazer parte do projeto de interiorização da carcinicultura, sendo considerada uma área estratégica.

A equipe esteve em Upanema após visita do prefeito Renan à sede da SAPE-RN em Natal.