Prefeito Renan cobra liberação de recursos no Ministério da Saúde

Publicado em: 17/05/2023 18:46 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Renan esteve nesta terça-feira (16) no Ministério da Saúde com o objetivo de solicitar a liberação de recursos importantes de custeio para funcionamento de programas cadastrados que estão em andamento em Upanema, mas que ainda aguardam liberação de recursos.

Dentre os programas está o Informatiza, que recebeu autorização de pagamento a partir do próximo mês de junho, quando o município passará a receber recursos de aprimoramento e manutenção da informatização das 7 unidades básicas de saúde, no valor de R$ 2 mil por unidade.

Renan também cobrou a liberação de recursos para manutenção do CAPS, que também está pendente, e foi informado, na oportunidade da solicitação, que portaria de liberação desse recurso será publicada em breve.

O prefeito ainda explanou a importância do direcionamento de recursos para novos programas com cadastro aberto pelo Ministério da Saúde através da Portaria 544/2023, onde Upanema apresentou a necessidade de aquisição de novos equipamentos e máquinas para o atendimento de saúde, bem como recursos para construção de CAPS no padrão do ministério no município.

Na oportunidade, o coordenador de Orçamento do Ministério da Saúde, Leonardo Soares, esclareceu que o direcionamento desses recursos será realizado conforme critérios técnicos de maior necessidade dos municípios.