Prefeitura de Upanema recebe Defesa Civil para avançar com processo de obra de passagem molhada

Publicado em: 29/06/2023 08:55 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan se reuniu na tarde desta quarta-feira (28) com os agentes estaduais de Proteção e de Defesa Civil do Rio Grande do Norte, Leonardo Alves e Alberto Júnior, para discutir os trâmites legais e avançar com o processo da obra de recuperação da passagem molhada do Complexo Turístico José Reis.

Alberto Júnior explicou que a reunião faz parte do cronograma de orientação técnica, iniciada com a decretação de situação de emergência e posterior solicitação de reconhecimento federal, seguido da solicitação de recursos. “Como o município solicitou recursos e houve a publicação da portaria nacional empenhando o valor para execução da obra de reconstrução, a gente volta ao município dessa vez para orientar em relação à questão do cartão de pagamento e execução da obra. Quando passar esse período, a gente volta aqui novamente para falar da prestação de contas e aguardar a aprovação”, explicou.

Renan agradeceu o apoio da Defesa Civil Estadual durante todo o processo até aqui. “Agradecer toda a assistência que foi dada nesse processo, que a gente enfrentou uma série de burocracia para conseguir ter acesso a esse recurso. Foi uma conquista importante e, se Deus quiser, nos próximos 60 dias a gente já vai estar finalizando e prestando conta.”, destacou.

Os recursos, da ordem de R$ 182.150,97, foram liberados através da Portaria n° 1.986, de junho de 2023, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Importante meio de ligação entre a zona urbana e várias localidades rurais, a passagem molhada teve a sua estrutura prejudicada pela sangria da barragem de Umari.