Prefeitura inicia distribuição gratuita de vacina contra a febre aftosa

Publicado em: 08/11/2019 16:30 | Fonte/Agência: Codecom/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, iniciou a distribuição gratuita da vacina da segunda etapa da campanha contra a febre aftosa. Esse é o sétimo ano consecutivo que a gestão do prefeito Luiz Jairo adquire e distribui gratuitamente as doses da vacina para os proprietários de pequenos criadores.

Nesta segunda etapa, os produtores rurais são obrigados a vacinar apenas os animais de 0 a 24 meses, sendo que todo o rebanho precisa ser declarado junto ao Instituto de Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN). A declaração pode ser feita na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, onde também está sendo feita a entrega das doses da vacina, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

O criador deve apresentar o CPF para a retirada das doses. A campanha de vacinação vai até o dia 30 de novembro.