Combate ao racismo mobiliza escolas de Upanema

Publicado em: 20/11/2019 20:10 | Fonte/Agência: Codecom

Mais de 200 crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino de Upanema participaram, na manhã desta quarta-feira (20), de uma caminhada de combate ao racismo, dentro da campanha Infância Sem Racismo e em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Os estudantes, acompanhados de toda a comunidade escolar e da população em geral, percorreram as principais vias da cidade chamando a atenção da sociedade para o grave problema que é o racismo.

O evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto contou com a participação das Escolas Municipais Professora Maria Gorete, Armando Barbalho (Bom Jesus), 13 de Maio (Palheiros III), Luzia Miguel de Albuquerque (Bom Lugar I), Rita Dantas Veras (São Manoel II), Vicente de Paula Rocha (sítio Pereiro). O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Conselho Municipal da Juventude (CMJU), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar reforçaram a campanha.

A caminhada contou com a presença dos secretários municipais Renan Mendonça (Governo e Patrimônio), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social); do vereador Aisamaque Dalyton; e da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra, comemorou o sucesso da ação e falou da importância de chamar a atenção para um tema tão presente na sociedade. "Apesar das diferenças, todos são iguais e o respeito deve prevalecer, para a harmonia de toda a comunidade", ressaltou.

O evento contou com apresentação cultural do grupo de capoeira e da Fanfarra Ritmos da Alegria, que fazem parte das oficinas da Secretaria Municipal de Assistência Social.