Prefeito Luiz Jairo acompanha vistoria e serviços serão executados na barragem de Umari

Publicado em: 12/12/2019 17:05 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo acompanhou, na manhã desta quarta-feira (11), a vistoria realizada por uma equipe de engenheiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) na barragem de Umari.

O trabalho de campo contou com a participação do secretário municipal Ismar Vicente (Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico); vereadores Aisamaque Dalyton e Higor Talisson; dos engenheiros Valdeci Rocha (coordenador da vistoria) e Carlos Eduardo; além de técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

A vistoria atende pedido feito por Luiz Jairo durante reunião na sede da Semarh, em Natal, semana passada e teve como objetivo verificar os problemas de infraestrutura do reservatório.

Durante o trabalho, foi constatada a necessidade de limpeza da galeria, onde estão localizados os drenos, que também precisam de serviço.

"Nós nos comprometemos em botar a mão de obra para a limpeza, enquanto que a desobstrução dos drenos será executada pela Semarh. Com isso, está executada a manutenção para a funcionalidade dos drenos, que é o grande temor que temos, pois o seu não funcionamento poder tirar a pressão da base da barragem", relata Luiz Jairo, acrescentando que outros serviços precisam ser feitos e ficarão a cargo da Semarh.

"Nós vistoriamos o túnel da barragem e encontramos ele em condições precárias de funcionamento. Muita lama e sujeira. Estamos recomendando fazer uma limpeza superficial em toda a área da galeria, para que depois máquinas possam fazer a limpeza dos drenos verticais, que são os mais importantes para a segurança da barragem”, reforçou Valdeci Rocha.