Prefeitura vai até a zona rural realizar cadastro para Programa de Corte de Terra 2020

Publicado em: 18/12/2019 17:25 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema está dando continuidade ao processo de cadastro dos agricultores familiares para o Programa de Corte de Terra 2020.

Além do atendimento na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, o chefe da pasta, Ismar Vicente, está liderando o trabalho de cadastro na zona rural.

Nesta terça-feira (17), foram realizadas mais de 50 inscrições no Projeto de Assentamento Bom lugar I. A próxima comunidades atendida será a do Projeto de Assentamento Palheiros III.

O objetivo de antecipar o cadastro é atender aos agricultores o mais rápido possível com o corte de terra no início do período chuvoso.

O trabalho tem a parceria do escritório local da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Upanema, que estão oferecendo o serviço de emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).