Prefeitura de Upanema inicia processo de implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação

Publicado em: 04/03/2020 07:40 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, iniciou o processo de implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc) na Rede Municipal de Ensino.

O processo foi iniciado em encontro realizado em 2019 e avançou com a realização da capacitação para acesso ao sistema nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Na quinta-feira (27), foi realizado o treinamento para utilização do Portal da Gestão Escolar, que será administrado pela direção, equipe pedagógica e secretarias escolares.

Na sexta-feira (28), a capacitação foi para acesso ao Portal do Professor. Neste dia, a atividade contou com a participação de professores e do prefeito Luiz Jairo.

A previsão é que o SigEduc comece a ser utilizado a partir do próximo mês de abril e uma das vantagens é que professores, pais e alunos poderão acessar em tempo real a frequência escolar e notas.

Com a iniciativa da gestão do prefeito Luiz Jairo, Upanema vai figurar na lista de apenas 30 municípios do Rio Grande do Norte que contam com a implantação do SigEduc.