Prazo de inscrições do programa Garantia-Safra é prorrogado até sexta-feira (15)

Publicado em: 11/01/2021 19:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento prorrogou o prazo de inscrições do programa Garantia-Safra para o período 2020/2021 até a próxima sexta-feira, dia 15 de janeiro.

Em razão da pandemia do coronavírus, as inscrições de grande parte dos agricultores foram realizadas de forma automática, ou seja, os agricultores familiares que se inscreveram nas safras 2018/2019 e 2019/2020, e as DAPS utilizadas nas inscrições com validade até 04/09/2020, tiveram a inscrição para safra 2020/2021 migrada de forma automática.

Os agricultores familiares que não tiveram a inscrição migrada poderão inscrever-se presencialmente na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico ou no escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN).

O secretário municipal de Agricultura, Aisamaque Dályton, explica que os critérios para participação no programa são ter a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) válida, ser da agricultura familiar ter renda de até um salário mínimo e meio.