Vacinação contra Covid-19 será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde para os grupos prioritários

Publicado em: 19/01/2021 12:05 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

As doses da vacina contra a Covid-19 serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e respeitando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Com aprovação de duas vacinas pela Anvisa e o envio do imunizante para o Rio Grande do Norte, a secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, reuniu nesta segunda-feira (18) as coordenadoras Mágila Lopes (Imunização) e Clara Brilhante (Atenção Básica) e as enfermeiras responsáveis por equipes do programa Estratégia Saúde da Família para discutir o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

As doses devem chegar à 2ª Ursap nesta terça-feira (19) e posteriormente serão distribuídas aos municípios. O Governo do Estado ainda não informou quantas doses serão destinadas para cada cidade.

Logo que receber as doses, a Secretaria Municipal de Saúde vai preparar a aplicação nos profissionais da saúde e idosos, ampliando para outros grupos a depender da quantidade repassada.

Goreth Sales destaca que o importante neste momento é que a população faça o autocadastramento no programa RN Mais Vacina, no site https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/, independentemente de fazer parte de grupo prioritário ou não, com exceção aos menores de 18 anos.

Quem não conseguir se autocadastrar no site, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde.