Prefeitura incentiva capacitação de conselheiros tutelares

Publicado em: 27/01/2021 15:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, viabilizou a participação dos cinco conselheiros tutelares do município em lives e oficina de capacitação, iniciadas na última segunda-feira (25) e que será concluída na sexta-feira (29).

Organizador do treinamento, o psicólogo Gilliard Laurentino informa que o objetivo é promover uma reflexão e discutir formas de trabalho em conjunto com o Conselho Tutelar “para que ele cumpra com o papel de garantir as medidas protetivas de crianças e adolescentes”.

Diariamente, às 19 horas, estão sendo realizadas lives com temas diversos e a participação de Carlos Pinheiro (Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares), George Luis (Militante dos direitos humanos), Reginaldo José da Silva (assessor de projetos sociais na Kindernothilfe) e Ronnan Cunha (Membro do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas do RN).

A capacitação será concluída com a oficina “Medidas Protetivas e ECA” na sexta-feira (29), também às 19 horas.