Escolas da Rede Municipal de Ensino retomam aulas presenciais na próxima segunda-feira (1°).

Publicado em: 29/01/2021 15:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Upanema retomarão suas atividades escolares na próxima segunda-feira (01/02). O objetivo é o cumprimento de 25% da carga horária que ainda restam para finalizar o ano letivo de 2020, seguindo Portaria Nº 05/2020 da Secretaria Municipal de Educação.

O retorno das aulas será seguindo os protocolos determinados pelas Diretrizes para Retomada das Atividades Escolares nos Sistema Municipal de Ensino, em consonância com as publicações da Secretaria de Estado de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) em conjunto com o Comitê de Educação para Gestão das Ações de Combate à Pandemia da COVID-19, dentre outros órgãos consultivos. A equipe da Secretaria Municipal de Educação também apresentou o documento ao Comitê Emergencial de Combate à COVID-19 de Upanema.

O retorno não é para todos os alunos, apenas para os que não foram alcançados pelas atividades remotas durante o ano de 2020. Todo aluno que não fez as atividades propostas de forma virtual deve retornar às aulas presenciais nessa segunda-feira. As turmas serão divididas em grupos alternados, a depender do número de alunos.

A volta às aulas se aplica da 4ª a 8ª séries do Ensino Fundamental. As séries anteriores continuarão suas atividades seguindo recomendações já repassadas pela Educação.

A Secretaria acrescenta que os alunos da 9ª série que não cumpriram atividades em 2020 também devem retornar às aulas ou para receber orientações sobre sua situação escolar.

Alunos, professores e demais funcionários deverão fazer uso obrigatório de máscaras para a entrada nas escolas, que disponibilizarão álcool gel e adotarão outras medidas necessárias em razão da pandemia.