Prefeitura assegura distribuição diária de água potável para a zona rural; veja como solicitar o abastecimento.

Publicado em: 05/02/2021 17:30 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, assegura a distribuição diária de água potável para a zona rural do município através de carro-pipa.

Esse benefício é para as famílias que moram em localidades com dificuldades de acesso a água, seja por não serem abastecidas pela Caern, não terem poço ou qualquer outro tipo de fornecimento de água para consumo humano.

Para serem abastecidas por carro-pipa, as famílias precisam fazer um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas, apresentando CPF e Identidade, além de um número de telefone para contato.

A distribuição é feita de segunda a sexta-feira e obedece a ordem cronológica dos pedidos. “É importante que as pessoas procurem a secretaria antes que os reservatórios estejam totalmente secos, uma vez que existe uma demanda e a distribuição não ocorre no momento em que é feito a solicitação”, observa Aisamaque Dalyton, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Entre as localidades que são atendidas estão Baixa do Juazeiro, Baixa Fechada, Cabeça do Boi, Carrasco, P.A. Salgado, Retiro, Santa Quitéria, além da Rua Cândido Martins, na zona urbana.