Prefeitura faz manifestação e envia PL à Câmara solicitando autorização para adesão a Consórcio para compra de vacinas c

Publicado em: 09/03/2021 15:30 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura Municipal de Upanema manifestou interesse em participar do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR). O nome de Upanema integra a lista de municípios que fizeram a adesão divulgada nesta segunda-feira (08) pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que segue com prazo aberto para adesão de novos municípios.

Nesta terça-feira (09), o prefeito Renan enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal solicitando autorização para participação do Conectar.

A proposta do consórcio é complementar ao Plano Nacional de Imunização (PNI) caso não consiga suprir a demanda nacional.

Sobre a iniciativa o prefeito Renan comentou que “A medida é de significativa importância, porém ainda depende de uma pacificação de entendimento legal em relação a possibilidade da compra das vacinas por parte dos entes municipais e estaduais, assim como também de um alinhamento com o plano de vacinação do governo federal. De toda forma, o município já está fazendo sua parte ao se antecipar aderindo ao consórcio CONECTAR e paralelamente aplicando as vacinas enviadas pelo Governo Federal conforme critérios estabelecidos, sem nenhuma denúncia de desvio.”