Prefeito Renan sanciona Lei que institui uso exclusivo do Brasão Municipal como logomarca e símbolo oficial do Município

Publicado em: 20/05/2021 18:33 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Aprovada na Câmara de vereadores, a Lei Municipal N° 724, de 14 de maio de 2021, que dispõe sobre o uso exclusivo do Brasão Municipal como logomarca e símbolo oficial do Município de Upanema, foi sancionada pelo prefeito Renan.

A partir de agora, fica vedada a estilização ou alteração de cores, tonalidades ou forma do Brasão Municipal e a utilização de qualquer tipo de símbolo, frase, mensagem, logomarca, nomes, imagens ou outro meio de identificação partidária, pessoal ou particular de governo, juntamente com o Brasão, que se desvincule da identidade visual oficial do Brasão Municipal.

A utilização de outros símbolos ou imagens juntamente com o Brasão Municipal somente será permitida quando se tratar de programas que tenham a participação do governo federal ou estadual e o objeto assim o exigir.

A identificação de prédios, serviços, obras e equipamentos com a nova identidade visual será readequada na medida das reformas que se fizerem necessárias.

Além de criar uma identidade visual oficial definitiva e impessoal do Município de Upanema, a nova Lei também vai refletir em redução de gastos com mídia visual e criação de logomarcas a cada quatro anos, como comumente ocorre.