Educação realiza formação pedagógica para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em: 20/05/2021 18:37 | Fonte/Agência: LInerik Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realiza na próxima segunda-feira (24), às 18h, no Complexo Cultural, formação pedagógica preparatória para a Olimpíada de Língua Portuguesa 2021.

A capacitação terá a professora Ana Cléa Sobral como facilitadora e tem como público-alvo professores de língua portuguesa do 5° ao 9° anos do ensino fundamental e supervisores escolares. O objetivo é preparar os profissionais de educação para o desenvolvimento de oficinais com os alunos. Anteriormente, os professores foram orientados em atividade virtual sobre o processo de inscrição na Olimpíada.

A capacitação se faz necessária em razão da adesão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto à Olimpíada de Língua Portuguesa, concurso que está em sua 7ª edição e é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).