Prefeitura de Upanema realiza 69 testes rápidos em primeira edição do Centro Covid-19 Itinerante no Nova Vida.

Publicado em: 11/06/2021 09:34 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (09) 69 testes rápidos na primeira edição do projeto Centro Covid-19 Itinerante.

A ação foi executada no Projeto de Assentamento Nova Vida, sendo 51 pessoas negativo para a Covid-19, 14 descobriram que já haviam sido contaminados e outros 4 testaram positivo.

"As pessoas que testaram positivo estão assintomáticas e foram colocadas em isolamento social", informou Clara Brilhante, coordenadora municipal da Atenção Básica do Município.

O prefeito Renan, a secretária municipal de Saúde Goreth Sales, vigilância sanitária, Polícia Militar e profissionais da saúde participaram do projeto.

O Centro Covid-19 Itinerante vai atender as localidades de Bom Lugar I e Salgado nas próximas edições.