Prefeito Renan discute metodologia de trabalho do Selo Unicef em reunião com Articuladora e secretárias municipais

Publicado em: 11/06/2021 09:38 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan se reuniu nesta quarta-feira (09), em seu gabinete, com a Articuladora do Selo Unicef professora Jozenilda Alves e as secretárias municipais Goreth Sales (Saúde), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social) para apresentação da metodologia de trabalho da Edição 2021-2024 da iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

No encontro, a Articuladora repassou ao prefeito e as secretárias municipais as políticas públicas que serão trabalhadas em Upanema nos próximos quatro anos com o objetivo de reforçar a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e, consequentemente, conquistar o Selo Unicef pela terceira vez.

Josenilda avaliou que a reunião foi muito proveitosa. “Foi um encontro de avaliação, com as secretarias fazendo a exposição de suas dificuldades e desafios. Serão quatro anos de muito trabalho, se Deus quiser. Não somente para ganhar o Selo, mas para as melhorias dos indicadores da nossa rede”, destacou.

Renan declarou que o momento foi de revisão das atividades em prol de uma prestação de serviço satisfatória “em cada uma das nossas áreas, observando os registros adequados dos programas que estamos participando”. “Peço desde já que fiquem atentos essas exigências das secretárias. A nossa maior conquista com certeza será fazer a diferença na qualidade de vida para melhor das pessoas atendidas”, acrescentou o prefeito.

Upanema conquistou o Selo Unicef em suas duas últimas edições, 2013-2016 e 2017-2020.