Prefeitura de Upanema certifica 85 professores e estudantes universitários que participaram do Programa “Volta ao Novo”

Publicado em: 08/07/2021 09:42 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, certificou 85 professores e estudantes universitários que participaram do “Volta ao Novo” – Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais.

A capacitação foi uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, com o objetivo de preparar o acolhimento da comunidade escolar e de ajudar no planejamento para o retorno às aulas presenciais.

O programa foi desenvolvido em seis encontros virtuais entre os dias 15 a 30 de Junho de 2021 e contou com o total de 97 inscritos, com média de 80 participantes por encontro.

A formação contou com a participação de profissionais da educação de todas as escolas municipais, estaduais e particulares da zona rural e urbana de Upanema, além da participação de estudantes de graduação e profissionais de educação de outros municípios.

“Acreditamos ter contribuído significativamente para o desenvolvimento das competências socioemocionais dos profissionais da educação do município e esperamos ter conscientizado esses profissionais a trabalharem essas competências com os alunos”, destaca Marilene Cruz, secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto.