Prefeitura de Upanema realiza primeira formação continuada do Programa Tempo de Aprender

Publicado em: 14/07/2021 19:16 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou nesta segunda-feira (12) a primeira formação continuada do Programa Tempo de Aprender.

No encontro realizado no Complexo Cultural, a Coordenadora de Programas da Educação, Suely Carvalho, apresentou o Programa, destacando as portarias e decretos que regem essas formações, assim como apresentou os eixos do programa, o calendário de atividades, os sites para formação continuada e a apresentação do Sistema Online de Recursos para Alfabetização (SORA).

A formação contou com a presença de 42 profissionais da educação da rede municipal pública e particular de ensino de Upanema.

O Programa Tempo de Aprender é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e decorre da Política Nacional de Alfabetização (PNA), cuja elaboração contou com o protagonismo da Secretaria de Alfabetização (Sealf). O programa é destinado a profissionais da educação que atuam no último ano da pré-escola e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das redes públicas estaduais, municipais e distrital.