Prefeitura de Upanema recebe crianças e adolescentes para comemorar os 31 anos do ECA

Publicado em: 14/07/2021 19:19 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveu programação na manhã desta terça-feira (13) em comemoração aos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – (CRAS) e contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social Sueli Oliveira; da coordenadora do CRAS Radjina Sinthia; das assistentes sociais Alecsandra Praxedes (conselheira do CMDCA) e Iara Balbino; da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves da Costa (Diretora dos Conselhos Municipais; dos conselheiros tutelares Francisco Roberto, Joice Fernandes, Maria Gilvanete e Paulo Gondim; além da visitadoras do Programa Criança Feliz.

As crianças e adolescentes foram recepcionados com apresentações culturais da Fanfarra Ritmos da Alegria e dos grupos de flautas e de violão das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Dentro da programação, conselheiro tutelar Paulo Gondim falou do papel do Conselho Tutelar e fez uma apresentação do ECA para todos os presentes.

Sueli Oliveira falou da importância dos conselheiros tutelares para a sociedade. “É importante que vocês possam entender que os conselheiros tutelares são nossos amigos e estão na sociedade para garantir os direitos de vocês, e é por isso que sempre faço muita questão de que eles participem das nossas atividades”, ressaltou a secretária, se dirigindo as crianças e adolescentes.