Prefeitura de Upanema realiza I Encontro Formativo e entrega de material do PROALE

Publicado em: 18/07/2021 08:48 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Educação

A Prefeitura Municipal de Upanema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou nesta terça-feira (13) o I Encontro Formativo do Projeto de Alfabetização e Letramento (PROALE), com a participação de todos os profissionais da educação envolvidos com o projeto.

O Coordenador Pedagógico e responsável pelo PROALE na rede pública municipal de ensino de Upanema, Matheus Klisman, foi o facilitador do encontro e apresentou o material estruturado do projeto, exibiu o cronograma e dialogou sobre a organização das ações do projeto, além de encaminhar as atividades iniciais para as escolas.

O PROALE será desenvolvido em 5 escolas da rede pública municipal de ensino e alcançará 128 alunos, 6 professores, 5 supervisores escolares e 3 técnicos da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto aproveitou a oportunidade para realizar a entrega do material estruturado dos professores e dos alunos para as escolas participantes.

O PROALE é um projeto da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e tem como objetivo garantir os direitos a alfabetização, ao letramento e alfabetização matemática de qualidade para os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

As estratégias do PROALE para formadores são: realizar formação dos formadores dos professores alfabetizadores; realizar formação dos coordenadores e dos professores alfabetizadores; criar rede de professores alfabetizadores do RN; e monitorar o desempenho dos professores alfabetizadores à frente do ciclo de alfabetização.