Prefeitura de Upanema encerra II Semana da Agricultura Familiar com distribuição de pintos

Publicado em: 30/07/2021 17:36 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, encerrou na manhã desta sexta-feira (30) a programação da II Semana da Agricultura Familiar com a distribuição de pintos do projeto Pró-Ave Caipira.

Mais 31 famílias foram contempladas com a entrega de 2.200 aves nessa nova etapa da ação desenvolvida em parceria entre a Prefeitura de Upanema e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

“Esse programa faz parte de um planejamento para incentivar as cadeias produtivas do município, e a avicultura é uma dessas cadeias. O objetivo é produzir um ovo caipira de boa qualidade, para que os agricultores possam ter acesso ao mercado, inclusive através dos programas governamentais de aquisição de alimentos", destacou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton.

A entrega dos pintos contou com a participação de José Carlos, da Comissão Pastoral da Terra.

A Prefeitura de Upanema já distribuiu 4.400 aves, de um total de 12 mil que serão entregues até o final do ano.