Escola Municipal Maria Gorete conquista mais seis medalhas na OBA e MOBFOG

Publicado em: 04/08/2021 14:12 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo continua com a sua história de sucesso na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes Reais e Virtuais (MOBFOG) com a conquista de mais seis medalhas. Foram mais três medalhas na 24ª edição da OBA, sendo uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, e igual número na 15ª edição da MOBFOG, sendo uma de prata e duas de bronze.

A medalha de Ouro na OBA foi conquistada pelo estudante do 9° ano Samuel Lázaro Carvalho Rocha Barros, de 14 anos.

Metade das medalhas foi conquistada pela estudante, também do 9° ano, Havila Yasmin Alves, sendo uma de prata na OBA, outra de prata na MOBFOG presencial e ainda uma de bronze na MOBFOG virtual.

A lista de alunos premiados conta ainda com Lucas Gabriel de Medeiros Freitas, também do 9° ano, que conquistou medalha de bronze na OBA, e Acsa Isabelly Alves Fernandes, do 6° ano, que trouxe mais uma medalha de bronze na MOBFOG.

Os alunos que participam da OBA e da MOBFOG contam com todo apoio da Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e incentivo do professor Josiel Gondim, responsável pelos eventos no município.