Upanema terá três trabalhos na etapa estadual da 7º Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em: 02/09/2021 09:46 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Upanema terá três trabalhos concorrendo na etapa estadual da 7º Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. No total, oito relatos de práticas foram selecionados pela Comissão Julgadora Escolar (CJE) na Etapa Escolar e três deles foram selecionados pela Comissão Julgadora Municipal (CJM) na Etapa Municipal.

A Avaliação dos trabalhos foi feita nessa segunda-feira (30) em encontro entre a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Desporto e a CJM. Antes, os (as) professores (as) realizaram as atividades com os alunos e, posteriormente, escreveram o Relato de prática e organizaram os registros para a Linha do tempo e o Álbum da turma, e entregaram os materiais para a direção das escolas.

Na sequência, foi realizada a Etapa Escolar, quando o (a) diretor (a) da escola organizou a Comissão Julgadora Escolar que selecionou os materiais produzidos por professores e alunos, concluindo com a Etapa Municipal, quando a CJM definiu os trabalhos que concorrerão na Etapa Estadual.

A Olimpíada de Língua Portuguesa objetiva apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita e recebeu mais de 112 mil inscrições em sua 7ª edição.

Upanema concorrerá em três gêneros na Etapa Estadual: Poema, Memórias literárias e Crônica.